segunda-feira, 2 de março de 2015

SEGURA E VEM

Já ouviu falar de Jess Glynne? Talvez esse nome não esteja muito fresco na sua mente, mas com certeza você já ouviu a voz dela por aí, seja nas rádios ou nas pistas. A fantástica voz da ruiva está por trás do grande sucesso que levou ela e a banda Clean Bandit ao mainstream, "Rather Be". Além de toda a revolução que eles representaram na música eletrônica mundial, misturando deep house com elementos de música clássica, ainda faturaram o Grammy desse ano de melhor gravação dance, o que foi muito bacana, considerando que os indicados dessa categoria sempre flutuam entre o pop e o dance pop

JESS

Glynne canta e compõe há muito anos e quando era uma adolescente, se inscreveu para o X-Factor UK, mas foi rejeitada. Depois de um tempo trabalhando em uma companhia de agenciamento musical, começou a ter contato com produtores e e compositores, o que a levou para um curso musical onde aperfeiçoou seu dom e encontrou seus atuais colaboradores (o compositor Jin Jin e o produtor Bless Beats). Em 2013 foi convidada pelo produtor de deep house Route 94 para participar de "My Love", canção que saiu na coletânea da DJ e apresentadora da BBC1 Annie Mac. Clean Bandit escutou a música e decidiu chamar Jess para gravar "Rather Be" e então veio todo o sucesso.





SOM

A ruiva de 25 anos diz ter influência de cantores como Amy Winehouse, Frank Ocean e Whitney Houston e até mesmo do trio Destiny's Child, do qual Beyoncé participou anos atrás. Sua voz é única, muito diferente das vozes que estamos acostumados a ouvir nas rádios, e bom, até o presente momento, Jess tem se mostrado uma garota da música eletrônica mesmo. Todos os seus singles foram na área de house e deep house, o que o blog aprecia, e muito!


HOLD MY HAND

"Hold My Hand" foi lançada nessa semana no canal da cantora no Youtube, e foi produzida por Jack Patterson, um dos integrantes da Clean Bandit. Um house que varia entre o house clássico e o deep, com alguns grooves e pianos que lembram os clássicos, mas com uma levada mais suave. Os vocais nem preciso dizer que são fantásticos, a voz dela é impressionante tanto nos graves quanto nos agudos, e ela explorou bem isso nessa canção. Essa é daquelas pra abrir a janela de manhã e cantar com os passarinhos... Rs! Confira abaixo:






Felipe de Lima é DJ, tem 30 anos e mora em Belo Horizonte (MG). Para conhecer seu trabalho, curta sua página no Facebook ou então siga seu perfil no Soundcloud. Lá você encontra sets, remixes e muita house music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário